terça-feira, junho 15, 2010

Uma crônica pra copa de 2010 - por Manumilde


É hoje a estréia da seleção brasileira de futebol na copa dos pretos, da áfrica, os tambores batem freneticamente, vuvuzelas ecoam incessantemente. Sai do serviço às 14h e 30mim, na rua vi um povo totalmente eufórico, carros tremulando bandeiras passavam a mil vindos de todos os lados, seguindo seus rumos, pessoas e mais pessoas com a camisa canarinho esbanjando o sentimento de patriotismo.

O coração vai batendo mais rápido, na quebrada a criançada faz seu papel de transmitir a alegria que vai contagiando, suas buzinas, cornetas, o rostinho pintado de verde e amarelo correm pra lá e pra cá, outras até olham alguns pipas no céu, sinto a falta de balões juninos como houvera em outrora, mas sei que alguns irão subir, o povo é persistente. Esse clima de entusiasmo é muito bom mesmo, como eu queria que fosse sempre assim, tanta energia, tanta esperança, que pena que é só de 4 em 4 anos. Por que não tornamos isso uma constante?

O mundo parou, o Brasil parou, as firmas pararam, a quebrada parou, estão todos em frente da televisão esperando que na pelota role, aqui na rua colocaram até uma 42 polegadas pra rapaziada ver, espero que alegria seja geral e que se espalhe por todos os cantos e constantemente, embora saiba que amanha a realidade bate na cara de novo.

Não por mim, mas por todos os brasileiros! Vamos ser feliz e já era é nóis que tá na porra da copa!!! É a copa dos pretos, dos guerreiros, dos favelados, simbora Brasil!!!! Vuvuzelas, tambores, Bafana-bafana, periferia, Brasil, favela, marginal, tamu juntoooooo!

www.myspace.com/fantisolo

www.twitter.com/FANTIMANUMILDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário