domingo, outubro 31, 2010

A ESPERANÇA SE RENOVA

Taí, mais uma eleição se completou, dentro de tantas polêmicas, confusões e contradições, por outro lado podemos dizer de expectativas e apreensões, pois tínhamos a possibilidade de uma eleição tucana, a contra-gosto de uma boa parcela da população brasileira.
A Dilma ganhou e com expressividade no norte e no nordeste, o que mostra que a população mais carente relaciona muito bem os fatos, não caindo mais na lábia de raposas políticas, como era de costume. Isso ocorre por que essas pessoas passaram a serem atendidas, a serem ouvidas e por que não lembradas, eu sei do que estou falando, por que vivi isso muito na pele, as vezes necessitamos de diversas coisas na vida, mas um simples gesto de atenção pode contar muito.
Essa vitória da candidata nas eleições mostra o que o povo deseja pra si, o que pensa a respeito de governo e futuro, não é preciso apenas ter boas idéias, rostos simpáticos e falar bem, é preciso atitude e prática. Passamos por diversas fases em nossas vidas, sabemos que tudo é escolha, certa ou errada, o futuro irá nos dizer.
Tínhamos um plano de governo que há 8 anos vem dando certo, elevando o nosso país para a 8° economia mundial, com ressalvas que ainda tem muita coisa pra se fazer, contudo podemos afirmar com convicção que o governo do presidente Lula é o de maior aprovação popular de toda história da política brasileira e por isso essa eleição atentou para a continuidade desse projeto vitorioso.
Em contra-ponto tivemos o projeto do PSDB, ou seja a falta de um projeto especifico para o Brasil, onde poderia detalhar o que o candidato José Serra queria com seus aliados no que diz respeito a governar nosso país, não houve uma campanha que mostrasse para o povo um novo projeto que fosse aceitável, o que vimos foi mesmo ataques e calunias, coisas que com certeza foi deixada pra trás, com a eleição de Dilma Rousself, vencendo a mentira e a arrogância.
Parabéns Brasil pela vitória nas urnas, pela vitória em prol da liberdade, da construção da democracia, de um país onde podemos expressar o que sentimos de verdade, uma mulher no poder mostra o quanto é importante pra todos nós. Uma mãe, que tem em suas mão agora sublime missão de comandar este país, parabéns Brasil pela coragem de eleger uma mulher, dando um chega pra lá ao machismo, pois as mulheres podem tudo e são donas de si, estou muito feliz com essa nova história que se escreve a partir de agora e que todos nós somos protagonistas.
Aos que votaram nulo, ou se absteram por qualquer razão, tudo bem, mesmo assim vencemos, em outrora vocês poderão dizer que não compactuaram e taí a prova disso, mas também podem estar enganados. Tudo bem é o direito de cada um, só que não podemos simplesmente virar as costas para tudo o que esta aí, até por que o Brasil diz respeito a nós mesmos, temos culpa sim se ficarmos em cima do muro, se anulamos nosso voto pra se eximir da culpa, ou coisa parecida, sei que no cenário politico acontece diversas atrocidades, mas se quisermos mudar, temos que agir de qualquer forma, discutindo, debatendo, escrevendo coisas conscientes buscando a reflexão e solução para os problemas e também propondo melhorias e mudanças reais para nosso convivio, por isso que se esquivar desse processo é a mesma coisa que aceitar tais atrocidades.
O Brasil vive, e a nossa esperança se renova, salve Dilma Rousself.

@FANTIMANUMILDE
www.myspace.com/fantisolo

2 comentários:

  1. Não há silencio que não termine – Ingrid Betancourt.

    Por Robson Canto



    Dia 3 de novembro 2010, MASP. O auditório aguarda a presença da franco-colombiana Ingrid Betancourt. Seqüestrada pelas FARC em 2002. Na época ela era candidata a presidente da Colômbia. Durante uma viagem de campanha, Ingrid e membros de sua comitiva foram aprisionados por um comando das Farc.

    Quando ela entrou no auditório fiquei paralisado com sua imagem. O ‘boa noite’ dela soou, levantamos para aplaudi-la de pé. Ela se emocionou.

    A Palestra deu inicio. Ela falou os detalhes dos sete anos de cativeiro.

    Depois ela autografou o livro recém publicado “NÃO HÁ SILÊNCIO QUE NÃO TERMINE” pela companhia das letras. (O livro está sendo boicotado na Colômbia).

    Na minha vez de autografar meu livro, ela veio me abraçar (a ultima vez que fiquei nervoso perto de uma mulher foi nas vésperas do ultimo natal, quando a policial do Denarc perguntou onde eu morava.) Então eu falei pra Ingrid: ‘você ta escrevendo melhor que o Gabriel Garcia Marquez’ ela riu, e disse que jamais escreveria igual ele.



    É isso



    Bem vinda ao Brasil Ingrid



    Canto

    ResponderExcluir