sábado, julho 09, 2011

Menino Juan


Menino Juan

É infelizmente o luto se faz presente de novo, isto é, nem sei se ela tinha ido embora, sei lá, aquele nó na garganta, uma sensação de impotência, aquela coisa de se sentir com as mãos amarradas. Será que não bastou o massacre de Realengo? Estamos massacrados também, por dentro, na esperança, na crença por justiça!

Dessa vez claro que é diferente, mas não é menos dolorosa, a dor é imensa, principalmente pra família que perdeu seu ente querido, o menino Juan, 11 anos de idade, estudante, uma criança pobre de periferia, negra, frágil, julgada e executada simplesmente por ser ela mesma, por ser estereotipada é eliminada sem mais nem menos por tiros de fuzil, disparados por bandidos abrigados e incentivados sob a chancela e um estado criminoso.

Agentes policiais que já sofreram processos e que deveriam estar minimamente com prisão preventiva decretadas por praticarem atos criminosos dentro da corporação, estão nas ruas soltos impunemente, fazendo a segurança da população, que coisa irônica, na verdade estão praticando incursões desregradas nas favelas e ocasionando essas barbáries.

Não é clichê, mas o seguinte é que pagamos impostos para receber benefícios em troca por parte do Estado, saúde, educação, moradia, lazer, entre outras coisas das quais estamos carecas de saber e o que recebemos em nossas casas é a dor, a tristeza, a desilusão de receber num caixão lacrado o corpo do filho, que ficou dias desaparecido, jogado em um lugar qualquer.

Que sistema maldito é esse que vivemos? Como aceitar isso assim do nada? Não dá, não dá! São os ladrões de sonhos, de vida, exterminadores da esperança, um braço do sistema que age em nossas comunidades de forma eficaz. Quantos “Juans” é preciso pra eles se saciarem, quantos que não passaram na mídia e ficou por isso mesmo?

É a falha que nos empurra ao abismo da impunidade, dos habeas-corpo, dos advogados de defesa de assassinos, isso por que não foi com os filhos deles, foi pessoas da favela, da baixada, da periferia, contudo outra família perde a razão de viver, a razão de ser, perde tudo, até a própria identidade com o sistema de proteção à testemunha, o que é na verdade um confisco de sua liberdade, enquanto os assassinos estão a solta, a vítima fica escondida temendo por sua própria vida.

Não são os quatro suspeitos que tem culpa, e sim todo um sistema nefasto de justiça privilegiada, punindo o meliante com expulsão da corporação e não com a justiça comum, como deveria ser. É toda uma gama que por simples conveniência acobertam crimes e mais crimes já pensando em ocorrências, a lei da mão que lava a outra e assim o ciclo continua. Salve Juan, menino guerreiro, não será em vão não, e ninguém aqui vai esquecer, fica ai com Deus viu! E os assassinos aqui infelizmente só Deus sabe! Luto!

Por Fanti

Um comentário:

  1. #Realidade dura man... nos ultimo mês perdemos um amigo de trampo assassinado por covardes q dessa vez não usavam fardas mais sim dois garotos de 14 e 16 tiram a vida de um sonhador por causa de uma moto, fico pensando que pais de fdp em q vivemos onde se tiram sonhos sorrisos por nada, mano trampando entregando pizzas e foi assassinado por nada por ter se assustado com a presença dos elementos , sabe tiu no nosso pais de M@##$$ não importa a sigla seja ela psdb,pmdb,pt,pm,cv ou pcc> a tal justiça não funciona f@##$$ vimos isso aqui no extremo onde os da justiça do estado não pegaram os assassinos, mais quem pegou não fez a justiça q esperavamos quem diz que da> disciplina na quebrada funciona que dita a lei não fez a justiça com os covardes que por nada mataram um trabalhador simplismente deram um corretivo e soltaram ou seja foda-se a dor da familia dos amigos dos companheiros de trabalho os #correrias tavam na corrida né! então estão livres e impunes #fato não importa a sigla nenhuma delas me seduz por aqui ou em qualquer lugar a justiça é cega por que tem vergonha das atitudes dos seres que se dizem humanos ...#fato
    na sintonia sempre paz... se possivel

    ResponderExcluir