quinta-feira, fevereiro 09, 2012

TERRENOS INVASÕES E REINTEGRAÇÕES DE POSSE



Terrenos, invasões e reintegrações de posse.

Nos últimos dias tem sido uma constante nos noticiários diversas reintegrações de posse, no centro de São Paulo em 2012 já caminhamos pra terceira, jogando centenas de famílias literalmente no olho da rua, outro caso de grande repercussão foi a reintegração de posse da Comunidade do Pinheirinho em São José dos Campos, com requintes de crueldade e frieza praticados pela PM, patrocinados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Enfim, aqui no bairro do Ipiranga, mais precisamente na Vila Carioca tem um terreno, vide fotos, que está pedindo pra ser invadido. Digo porquê!
Com tanta gente sem moradia o resultado só poderia ser esse mesmo! Não temos casa, não nos dão moradia, então vamos fazer por nós mesmos, seria um dever tomar para uso social tais locais, até mesmo para pressionar o Estado a fazer alguma coisa.
Aqui na Vila Carioca este terreno está vazio há um bom tempo, com as novas linhas do Metrô construídas alguns terrenos que foram expropriados e acabaram sobrando como este, por ser o dono legal o Metrô não manifestou até agora nenhuma atitude em relação ao terreno, que por sua vez se tornou um deposito de entulho e lugar para usuários de droga.
Algumas pessoas da comunidade Pilões tentou lançar um projeto de uma praça perante as autoridades e em nada resultou, deixando bem claro o descaso com os interesses da comunidade em proporcionar um lugar de lazer para os cidadãos da Pilões e de Heliópolis, que se for numerar aqui da mais de 200 mil moradores, que não tem um lugar adequado de lazer para crianças, idosos etc.
Depois que tomamos uma atitude necessária dizem que somos violentos e baderneiros, porém não vemos soluções a longo e nem a médio prazo, pois é hoje que vivemos. Se não pagamos nossas contas em dia, com certeza seremos penalizados, porque não penalizar o Estado quando ele falta com suas obrigações, não temos medo de seus cães amestrados, apenas zelamos por nossas vidas e de nossas crianças, queremos um tratamento digno, que se viabilize projetos sérios para a população, um projeto real, longe desse plano diretor nazista de limpeza étnica que o Estado proporciona a favor da burguesia, O POVO NÃO AGUENTA MAIS, salve Msti, Mstc, Comunidade do Moinho e Comunidade do Pinheirinho!!!!

@FANTIMANUMILDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário