segunda-feira, janeiro 27, 2014

PESSOAS

Pessoas.

Pessoas são assim, sem explicação, as vezes com explicação demais, são incertas, são constantes, confusas, deprimidas, as vezes não, podem ser o contrário também. São pessoas que conhecemos, tecemos amizades, damos risadas, contamos segredos, bebemos juntos, emprestamos dinheiro, pedimos emprestado e por que não? Criamos situações de alegria, de tristeza, de sufoco, de paz, enfim são pessoas e do nada somem. Se vão se dar tchau, nem adeus.
Simplesmente se vão como chegaram e a vida segue. Nós fazemos isso constantemente. Eu já fiz, apenas acaba. Será de propósito? Será por capricho? Quem pode responder? Não era amizade então? Por que tal pessoa entrou em nossa vida e saiu sem mais nem menos? Por que conhecemos determinadas pessoas? É estranho. Temos amizades de infância, da escola, da faculdade, do trabalho, do circulo social o qual pertencemos, temos nossos familiares, pais, cônjuges etc.
Passamos por diversas mudanças em nossas vidas. Mudamos nosso pensamento. Com a devida educação mudamos nossa visão de mundo. Conforme o tempo passa nossas amizades vão mudando. Mudamos de bairro, de cidade, de estado. O comportamento sofre mudanças, somos influenciados diariamente. As vezes ocorre de amigos antigos que passamos um bom tempo sem  vê-los e depois de anos ao reencontramos parece que nunca saímos de perto um do outro, enquanto outros nós vemos quase todo dia e não temos tanta  afinidade assim.
Uns dizem e eu acredito que amizade atravessa as gerações, e não morre com o tempo. Talvez explique o sentimento de pessoas que conhecemos e em pouco parece que já nos conhecemos há tempos. Não sei se alguém aí já passou por isso, mas eu confesso que já e inúmeras vezes. São coisas difíceis de explicar que acontece conosco. São pessoas.
As pessoas são assim, muitas não são verdadeiras, outras são reais. Mas amizade é convivência, é querer bem ao próximo sem interesse, tampouco beneficio próprio. Amizade é deixa ir e vir, sem cobrança. É sorriso, abraço, ombro pra chorar, mão pra segurar, amparar o amigo. É lenço pra enxugar lágrima, ou deixar chorar todas as lágrimas. Ser amigo é gratificante, É saber que neste mundo não estamos sós e temos alguém com quem contar de verdade. Bom também é aquele sorriso no rosto e uma leve nostalgia dizendo: puts aquele amigo (a) era foda, como nós zuamos juntos!

Fanti Manumilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário