terça-feira, maio 20, 2014

Vagabundice oportunista da burguesia


O mal intencionado sempre está na espreita pra aprontar suas patifarias, muito comum entre os covardes que não tem coragem de mostrar a cara, olhar no olho. No Brasil a profissão oportunista está em alta e em 2014 está batendo o recorde em postos de trabalho. Pensando bem, isso é uma herança maldita da colonização europeia, sempre um querendo se dar bem nas custas dos outros, ou aquele que é o privilegiado na história sem o nosso “herói”.
No nosso caso não precisamos desses heróis pra nada, nem das suas opiniões, das suas ideias, de seus livros, seus filmes, peças de teatro, programas imundos de tevê, de suas revistas, de nada deles.
Parece uma comédia sem graça essas personalidades bodejando opiniões pífias, desconexas, um discurso raso envolto de um inconformismo partidário, que na verdade é o que está acontecendo; com isso, também, pegando uma rabeira no assunto do momento que é a copa do mundo.
Como não poderia deixar de ser, o recurso utilizado é claro a internet, redes sociais, blogs e sites. Com um respaldo da mídia vagabundo de direita. Na moral, inocência mesmo é o cara ignorar a luta de classes, isso da burguesia sempre colocar o negro e o pobre em desvantagem seria o que, então?
Mais comum no FACEBOOK, essas ideias se alastram como vírus, por meio de páginas pagas, agora não me perguntem por quem. A massa de usuários apolíticos e com sentimentos de inconformismo vão como formigas no açúcar nessas páginas e compartilham as ideias até mesmo sem verificarem suas fontes, se são verdadeiras ou não. São textos, vídeos, flyers virtuais, propagandas e por aí vai.
Nesse momento vou falar de alguns desses artistas que me chamou um pouco a atenção, pelo fato de serem pitorescos seus discursos, mas mesmo assim perigosos. Infelizmente essas pessoas formam opinião e não é pouca. Um primeiro é o comediante nada engraçado Marcelo Madureira, ex Casseta & Planeta, como gostei quando esse programa acabou.
O ex Casseta está numa verdadeira cruzada partidária contra o PT, é de se esperar vindo de quem vem, trabalhou na globo por muitos anos, nunca o vi militando por causa nenhuma a não ser pelo humor sem graça  dele que era fonte de sobrevivência.
Claro que dentro de uma democracia é valido se manifestar contra quem você quiser, assim como posso me manifestar contra sua opinião. E é importante questionar de forma critica essas pessoas públicas que nunca se engajaram em causa social nenhuma lançar uma cruzada tão intensa contra alguém ou contra alguma coisa. Devemos perguntar por quê? Quem está financiando? Qual a intenção disso tudo? Será de livre e espontânea pressão? Não sei, quero saber também.
Beleza, o PT não é a ultima bolacha no pacote, nem a ultima gota d’água no deserto, tem muitos defeitos, mas e o Madureira. Onde ele mora? É no estado do Rio de janeiro? Pois bem! Quem governa lá? Era o Cabral, hoje é o Pezão, que bacana hein! O prefeito é o Eduardo Paes, supimpa não! Estão bem de governantes! Ah, eles apoiam a Dilma? Na boa querido, eles apoiam quem está no comando, deixa de ser inocente. Será que o Madureira está fechado com o Freixo? Eu duvido!
Ver e apoiar o que esses artistas dizem por aí nas redes sociais é moleza, quero ver você perguntar sobre os incentivos que eles utilizam do governo, dinheiro público pra fazer essas merdas de filmes de comédia que são umas comédias mesmo, de péssima qualidade e de mau gosto, programas de tevê, projetos teatrais, tudo com lei Rouanet, BNDS, Caixa Econômica, Banco do Brasil entre outros, em prol da cultura. Na boa para de ser babaca, Marcelo Madureira.
Outro que vou dedicar algumas linhas aqui é o literato imortal Paulo Coelho, que acabou bodejando algumas falas em entrevista, se opondo contra a Copa do Mundo de 2014 e até xingando o Ronaldo de imbecil, ora o Ronaldo pode não ser um Machado de Assis, mas o Paulo Coelho pensa que é quem em juízo de valores, já fez até ritual satânico e os cambau, maior maçon do caramba. Imbecil é você.
 Esses caras devem pensar que todos são como seus fãs e com isso querem desmerecer  nossa inteligência, fazendo pouco caso e cagando pela boca, como eles vêm fazendo de uns tempos pra cá, nessas latrinas que viraram as redes sociais.
O bonachão do escritor, quando foram ver o sorteio da sede da copa de 2014 há sete  anos atrás, na Suíça. Quem estava lá? O próprio, todo pomposo e eufórico quando a notícia foi que o Brasil iria sediar a Copa, agora ele vem com essas. Por que não se posicionou contra na ocasião? Ah, não podia, estava em frente as câmeras né seu hipócrita, oportunista dos infernos.
Vem pagar de brasileiro nato, mora na Suíça e quer falar o quê. Meu, é muita hipocrisia e babaquice mesmo, pior que tem um monte de otário que abraça as ideias desses pilantras, que nunca fez nada por ninguém a não ser por eles mesmos, por suas carreiras medíocres e mentirosas. O que vocês fizeram pelo povo de fato seus mentirosos? Vocês não passam de oportunistas que querem se promover as custas de situações que nem em sonhos vocês conhecem. Vagabundos oportunistas da burguesia, tenho nojo de vocês.

FODAM-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário