domingo, dezembro 27, 2009

Era pra ser um conto de natal

Era pra ser um conto de natal

Era pra ser mesmo, mas eu sinto uma dor que me entala a garganta, outrora da enjôos e náuseas. É uma falta de esperança quase chegando ao desespero, não é uma dor minha, um caso pessoal, é a dor alheia mesmo, que fura. Que espeta!
Como pode? Eu insisto na pergunta! Alguém ter uma índole tão desagradável. O que dói em mim é direto na carne, como se fosse agulhas... Queria que fosse em mim aquelas agulhas, não numa criança de dois anos. Como pode? Nisso, lembro do meu filho de dois anos também. Tão frágil. Seus braços, seu tórax, sua barriga, suas pernas; tudo pequeno, tudo singelo. Uma pessoa dessa não pode ser chamada de animal, por que acaba ofendendo a fauna, que vive em harmonia com a natureza.
Essa espécie, faz parte dos nazistas, fascistas, dos governantes norte-americanos que promovem suas guerras absurdas em nome de deus, pertence à espécie dos militares israelenses, que mutilam, queimam, estupram crianças inocentes. Não tem diferença entre todos citados, a perversidade é uma marca registrada.
Não adianta dizer que estava com o diabo no corpo, que foi um espírito, magia negra. Muitos podem até querer acreditar, pra achar uma razão convincente, mas o depoimento do agressor não deixa ele passar impune, pura maldade. Enfiar mais de 40 agulhas no corpo de uma criança? É pura sandice, coisa de masoquista.
No que eu entendi, o agressor que é o padrasto do menino tinha ciúmes da mãe da criança, com o ex marido e por causa disso, bom assim ele afirma, vinha praticando esta perversidade com a criança. Fico pensando aqui comigo, puta o cara fazia tal maldade aos poucos, de vez em quando, aumentando cada vez mais a dor da criança, com se fosse sessões de tortura, sem falar do trauma que ficou, pois até quando os médicos foram fazer exames no garoto ele ficou impulsivo.
Pra piorar as coisas ele mesmo levava a criança no hospital, depois das sessões, cheia de dores e febre, devido a diversas agulhas enfiadas em seu corpo já infeccionadas. Quanta crueldade. Penso nessa criança, penso no meu filho, vejo outras nas ruas, com seus pais, também vejo crianças no sofrimento é muito triste pra mim.
Era pra ser um conto de natal. Desejar coisas boas, felicitações mil pra pessoas, mas as lagrimas marejam meus olhos quando recordo isso, claro que quero o bem pra todos, sem sobras de duvidas, temos que pensar positivo, todavia, devido a um caso extremo desse chega a ser impossível. Não quero ser juiz pra julgar ninguém, porém os fatos por si só já é uma condenação implacável.
A repercussão na mídia foi forte, não por menos, tinha quer ser mostrado, o que não pode é ser esquecido, não pode passar impune, ou melhor, não pode acontecer, mas infelizmente aconteceu...
E a cada noticia de uma nova cirurgia me causava mais temores, era agulhas no coração, no pulmão, no fígado que ainda não foi retirada, no púbis, na coluna serviçal, nas pernas, bem dizer em todo lugar. Graças “a Deus” M.A.S” não corre risco de morte, seu quadro é estável no hospital, deve se sentir melhor com a presença de sua mamãe, embora sem papai Noel, sem presentes e sem santa ceia, mas isso é de menos, só espero que não lhe falte carinho e afeto das pessoas que o acompanham no dia a dia.
Não quero estragar o natal de ninguém, só quero um pouco de reflexão, de carinho para com o outro. Devemos se importar mais com a dor alheia, pois é muito fácil virar as costas para os injustiçados. Tomara que os leitores entendam a nossa posição diante do caso deste menino em especial, contudo sabemos que isso acontece direto e reto no Brasil, maus tratos com as crianças!
Vamos cuidar dos pequenos, deixemos o tal espírito natalino e a confraternização dos povos, preencherem nossas mentes com idéias positivas, para espalharmos pelo mundo uma semente pacifica e de justiça.
Algo me aperta o peito, sinto uma indignação danada, sei que não posso fazer muita coisa, tenho simples minhas orações voltadas pra este menino pobre, do interior da Bahia, desprovido de direitos básicos, inocente de tudo, onde sequer deve saber o que está acontecendo de verdade.
Vamos desejar-lhe melhoras, que sua vida seja livre de traumas, sua infância seja plena, nenhum adulto pecaminoso venha lhe roubar sua inocência. Era pra ser um conto de natal, desculpa ai leitores, mas não deu pra segurar, os olhos já marejaram de novo, acho que vou finalizando por aqui... Mesmo assim feliz natal!

www.fantimanumilde.blogspot.com
www.myspace.com/fantisolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário