sexta-feira, agosto 06, 2010

Desabafo por tanta injustiça


Sinceramente estou muito chocado com as coisas que vem acontecendo ultimamente, e me torno a perguntar. O que está pegando? o que está rolando? não consigo de jeito nenhum ficar observando a barbarie vigente em São Paulo especificamente. as perguntas são muitas e parece quanto mais questionamos mais sem respostas ficamos, sem lenço nem documento como costumam dizer por ai.
Minha indignação é a indignação de dor de mãe, de lágrimas de sangue derramadas todos os dias, por pessoas infelizes que se unem pra praticar o mal, destruir lares em troca de nada. Pior é saber que são pessoas instruídas e pagas pra fazerem o contrario ou seja proteger as mesmas. Nesse ano a policia de São Paulo provocou a morte de 2 jovens negros, inocentes e trabalhadores (moto boy), mortes sem motivo algum aparente, talvez por serem negros e não terem a ficha suja ou quiçá não portarem drogas ou algo ilícito qualquer.
Ai vem a tona casos de violencia contra as mulheres, com o caso do jogador Bruno, uma atrocidade sem precedentes, ceifando a vida de Eliza Samudio, outro caso de destaque na mídia nacional é o da advogada Mércia Nakashima, morta supostamente por seu ex-namorado, o advogado e ex-cabo da policia militar de São Paulo Misael Bispo, que teve a prisão decretada, deu como foragido da justiça e ainda teve o habeas corpus concedido pelo juiz sei lá das quantas... é mole ou quer mais, pra piorar as coisas o advogado do goleiro Bruno disse em entrevista que mais cedo ou mais tarde ele estará solto, sem culpa de nenhum crime.
Por mais que estes crimes sejam barbaros e choquem à todos, não consegui acreditar em como as pessoas são ruins. Recentemente veio á tona um caso de pura maldade e sadismo por parte dos algozes, um rapaz, de 15 anos, estudante e ajudante de pedreiro foi dado como desaparecido, conhecido por Jhonatham, morador do município de Itapecirica da Serra, claro que nós da periferia já meio que sabemos onde casos assim acabam, jovem pobre, negro e favelado desaparecido é de praxe. Morto. Infelizmente.
E não deu outra. O jovem, enquadrado, algemado, sequestrado, torturado e assassinado com 6 tiros no rosto sendo um no olho após ser abordado por 2 homens à paisana no centro de Itapecirica da Serra, no qual 3 policiais estão presos por suspeita de envolvimento no homicídio. Certos rumores alegam que uma mercearia foi assaltada nas mediações da residência do garoto, estabelecimento sendo de um dos pm's, dai então a explicação macabra pra tal assassinato, acert de conta.
Contra um inocente é claro, sem chance de defesa, algemado, com medo, pedindo por tudo que é mais sagrado. Qual que é desses caras heim? O que eles pensam da vida, ou da morte? Grupos de extermínio com qual finalidade, limpeza e ética?
Estou com nojo de tudo isso, sem esperanças de justiça, de paz e fraternidade, mais uma dona Maria de luto, sem rumo na vida, rezando a Deus por seu menino, estou triste por essa família, a dor deles é minha também, fico pensando nisso tudo. Como pode?
Acho que escrevi um pouco, é um desabafo, não vai surtir muito efeito porque a dor é grande, a falta de respostas idem, é foda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário